O primeiro sucesso

Se você leu meus posts anteriores (principalmente esse e esse), vai perceber que o que falta em sucesso sobra em persistência, né? :D  E, só para contextualizar, eu não era uma inexperiente na costura. Na costura de roupas sim, eu tinha conhecimento zero. Mas eu e minha Singer somos amigas antigas, e nos damos super bem nas costuras de necessaires, carteiras, etc. O que faltava era conhecimento técnico mesmo: pences, preças, colchetes, godê, revel, raglan etc.

E, como ainda não consegui encaixar um curso de corte e costura na minha rotina, tive uma ideia: vou aprender a costurar costurando. Como? Fuçei meus sites preferidos de moldes (eles estão no menu aqui do lado, se você quiser dar uma olhada), e escolhi peças para “beginners” (ou iniciantes), que são fáceis de executar e não exigem nenhum conhecimento técnico específico. Teoricamente, qualquer um que sabe costurar consegue fazer.

Acho que minha estratégia tem dado super certo, porque desta forma o sucesso da peça é quase que garantido (já que você não precisa de nenhum conhecimento prévio para executá-la). Minha primeira peça foi um shortinho, que é suuuuper fácil de fazer e que não tem mistério nenhum.


Você pode pegar o molde no Melly Sews, fazer com qualquer meio metrinho de tricoline que tenha em casa, e em 1 horinha já vai ter o seu short de pijama prontinho. Olha que fofo vai ficar:

Foto: Melly Sews

Confesso que fazer uma peça inteirinha, usando um molde fácil e completo, com o tecido adequado e sem "gambiarras", me deu um gás danando e muita vontade de arriscar. Fiquei tão ousada que a próxima peça que eu fiz ficou tão linda, mas tão linda, que até hoje é uma das queridinhas do meu guarda-roupa. Algum palpite de que peça de roupa é essa? Volta aqui semana que vem que eu te conto ;-)

2 comentários: