A Zippy Top que deu super certo

Hoje é dia de falar do sucesso mais sucessudo (até agora) em se tratando de costurar minhas próprias roupas: minha Zippy Top "2.0", uma das blusinhas preferidas do meu guarda-roupa.


Depois do shortinho do post anterior, resolvi olhar com olhos de ver para o molde da Zippy Top e tentar mais uma vez, com um tecido legal (leia-se mais molinho) e muita atenção aos detalhes. E, se é para me exibir, lá vou eu: resolvi fazer um “decotinho” em “V” e enfeitar as mangas com pompons. Diz aí se não ficou um xuxuzinho?


O tecido que usei é uma cambraia de algodão: fresquinho, fininho (mas não chega a ser transparente) e molinho. Eu me encantei com esse floral em tons de azul e verde, e essa estampa combina com várias partes de baixo (saias/shorts/calças) do meu armário.



 Considerações 
- Acho que o decote poderia ser entretelado, para a quina do “V” fica bem assentadinha. Nada grave, só uma melhoria.
-Tenho muita dificuldade em pregar essa fitinha de pompons #shameonme, então o acabamento não ficou lááá essas coisas.
- O molde Zippy Top é gratuito (veja aqui) e bem básico, mas dá para pirar e fazer diversas modificações nele. Eu tirei o zíper e mudei o decote, por exemplo.
- Trabalhar com a cambraia de algodão é uma delícia. Mesmo sendo bem fininho, ele não é um tecido escorregadio, o que facilita ~bastante~ na hora de costurar.


Resumo da ópera: essa blusa é meu xodó. Lavo sempre à mão, com o maior cuidado do mundo, para não estragar. E além do mais ela é super a minha cara, parece que foi feita para mim (e foi mesmo, né?) ;-)

4 comentários:

  1. Olá estou curtindo muito suas aventuras nas costuras de roupas. Eu acho o máximo poder vestir roupas feitas por nós mesmas super exclusivas !
    A blusinha ficou linda e tudo a ver com você colorida e alegre.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando, Cida! Fico muito feliz! Volte sempre, logo logo tem novidade pintando aqui. Beijo!

      Excluir