Lista de desejos: moldes de costura

Aí vai uma listinha com aquelas peças que não saem da minha cabeça :)




Venho namorando esse shortinho há um tempão. Gosto muito dos moldes da Tasia, do Sewaholic, porque suas proporções ficam perfeitas para quem tem o corpo em formato de pêra: busto pequeno, cintura fina e quadris largos. Então, é uma luta achar peças como calças e shorts que caibam em mim (o tamanho 40 cabe no quadril, mas fica super largo na cintura; já o tamanho 38 não passa nem das minhas coxas). Já comprei várias moldes dela, e é impressionante como realmente vestem bem.





Muito classudo, né? Cara de gente rica – acho que estou assistindo muito Downton Abbey ♥ Não parece ser difícil de fazer, e acho lindo como fica no corpo. Vamos ver quando vai sair.





Esse é um clássico dos moldes gringos. Joga no Google e você vai ver vestidos de todas as cores, para todos os tipos de corpo. Acho que essa saia bem franzida não vai ficar muito bem em mim, mas preciso fazer para ter certeza. Né? ;-)





Esse caso de amor é antigo. Sigo o Four Square Walls há um tempinho (passa lá, você vai adorar), e lá em 2013, quando a Andrea postou sua segunda Beignet skirt, eu m-o-r-r-i de amores. A cor, a simplicidade (gosto muito de roupa sem firula), a cintura alta… *Suspiros* Muito amor. A versão original é cheia de botõezinhos, mas um dia quero fazer uma saia igual à da Andrea.





Eu sou MUITO chata com pijamas. Os pijamas com preço bom são normalmente sem graça (ou até meio bregas), cheios frases bobinhas ou com desenhos de criança. Já os pijamas lindos são um absurdo de caros. Eu me recuso a pagar fortunas numa roupa de dormir. Sempre compro meus pijamas em lojas de departamento, tipo Renner, Riachuelo, C&A… Mais por praticidade do que por beleza, preciso confessar. Quando a Tilly, do Tilly and the buttons, lanço o molde Fifi, bingo! Era isso que eu queria para dormir todo dia! Estou de olho no preço da libra, assim que ela der uma abaixadinha, vou lá arrematar o molde do meu próximo pijama.





Eu já vi trocentas pessoas falando do Françoise dress, mas ele nunca tinha chamado minha atenção. Até que, de tanto ir lá na loja da Tilly namorar o pattern Fifi, um dia bati o olho nesse vestidinho amarelo da foto e achei-o tão charmoso… Essa paixão é recente, então vou dar um tempo para ver se ela veio para ficar ou se é só fogo de palha.



Essas são as minhas "desired sewing patterns". Quais são as suas?

0 comentários:

Postar um comentário