Duas blusas, vários erros

A primeira roupa que costurei para mim mesma foi uma blusa soltinha de viscose, com essa estampa linda pela qual eu era completamente apaixonada. Parece perfeita na foto, né? Tirei o molde por uma blusa que eu tinha, mas cometi diversos erros ridículos (como não adicionar margens de costura, hahahaha).



A blusa ficou super apertada embaixo do braço e era um suplício usá-la! Apertou no quadril também, ficou com o decote aberto demais… enfim, total fail. Mas fui guerreira e usei-a algumas vezes por motivos de #euquefiz.

Até que não deu mais para viver tão apertada dentro de uma blusa e ela teve que ir embora. E eu decidi que precisava de um molde decente para aprender a costurar minhas próprias roupas. Foi aí que encontrei o Zippy Top: molde bacaninha, simplinho e gratuito, do site See Kate Sew. Escolhi uma tricoline antiga que estava encostada aqui e parti para a costura. Achei muito mais tranquilo costurar com um tecido firme, e a blusa saiu fácil, fácil. Depois de pronta achei que ela poderia ser um pouquinho menor – mas resolvi isso fazendo duas pregas no decote ;-)



Essa blusa também não durou muito. A tricoline era bem durinha, e a blusa não tinha caimento. Além de não combinar com nada que eu tinha no guarda-roupa porque né, se o tecido estava lá encostado no armário, algum motivo tinha.

Duas blusas, vários erros. Usei ambas o bastante, e fiquei um pouco mais espertinha nessa história de costurar a própria roupa.

2 comentários:

  1. Nat, (me senti a íntima agora hahaha) eu também sempre quis costurar minhas próprias roupas, um dia, encasquetei que faria um vestido, assim sem nunca ter costurado roupa. Achei um vídeo no youtube, segui os passos, tirei medida de um vestido que gostava e lá fui eu. O vestido ficou curto hahaha, mas meses depois resolvi o problema com um babado. A cava também apertou, mesmo sendo regata, mas deu certo, pega um pouco mas eu uso mesmo assim haha. Depois de um tempo tive a oportunidade de fazer um curso básico, e gente, como é simples e difícil ao mesmo tempo... mas a gente segue em frente e não desiste.

    Bjo grande,


    Gabi - GarotaEco Ateliê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curiosa para ver esse vestido, Gabi, hahaha
      Acho que o mais importante é ter coragem: de dar o primeiro passo, de tentar, de estragar o tecido (se for o caso) e, principalmente, de aprender. Beijoca!

      Excluir