50 tons de azul


Eu nunca tive uma cor preferida. Acho que desde pequena ficava em dúvida quando me perguntavam isso. Gosto de todas as cores, gosto da combinação delas, gosto da vibração e da alegria de uma boa mistureba colorida.

Dizem que cada faixa etária tende a gostar mais de uma cor específica. Se você reparar, normalmente as pessoas mais velhas gostam de tons menos saturados, mais amarronzados e menos vibrantes. Isso tem a ver também com o clima (já reparou como usamos mais cinza, preto, vinho e roxo no inverno?) e com a região (artesanatos do Nordeste usam muitas cores primárias e vivas – azul, amarelo, vermelho, rosa – enquanto que, na região Sul, predominam os tons terrosos).

Freud explica. :-P

Por aqui, o ateliê está sempre colorido. Na bancada, tem tecido de todas as cores, tudo-junto-e-misturado. Mas não posso negar que o azul ganha de todas as outras cores na preferência do público feminino. E olha que passamos a vida ouvindo que "rosa é cor de menina e azul é cor de menino" (para você ver como nem sempre nos deixamos influenciar por esses discursos simplistas). E fiquei encantada com essa combinação linda de azuis aí de cima, meio sem querer, enquanto agilizava a produção de um bazar massa que vou participar em setembro. Diz aí se não é de suspirar ver todos esses tons juntinhos?


2 comentários: