Não desconsidere os { sinais }

Às vezes a vida vai mandando alguns sinais que a gente teima em não considerar...

Na metade do ano passado, vi uma blogueira apresentando seu planner e fiquei morrendo de vontade de ter um. Queria comprar ali, naquele instante, mas já estávamos em abril ~eu acho~ e sou muito certinha com essas coisas: ia querer usar o tal do planner do início ao fim do ano. Ah, não sabe o que é um planner? É uma agenda bem organizada, com espaço para anotações mensais, semanais e diárias (clica aqui para ver várias imagens no Google). Ao invés de um dia por página, ele te apresenta uma visão geral da semana, por exemplo, e aí você consegue visualizar de uma vez todos os compromissos marcados. É bem legal.

Pois bem, esse ano eu prometi para mim que ia comprar um planner para mim. Escolhi um lindinho demais, numa loja do Ebay (lá da Coreia), paguei caro a beça (ah, essa alta do dólar...) e esperei ansiosa para recebê-lo. Vi várias pessoas comprando o mesmo modelo, e todo mundo recebia com menos de 20 dias. O meu demorou quase dois meses para chegar ¬ ¬

Ou seja, já chegou lá para fevereiro! Deixei o perfeccionismo de lado e danei a marcar minhas coisinhas nele e enfeitá-lo com a cartela de adesivos que veio de brinde. Toda faceira, carregava ele para lá e para cá.


Depois de mais de dois meses de uso, comecei a perceber que meus dias estavam meio atabalhoados. Minha rotina estava maluca, eu estava com dificuldade de me concentrar e minha organização tinha ido para as cucuias, gerando um baita stress por aqui. Isso se refletiu na organização da casa, na produção da Dona Linha, no meu rendimento no trabalho e até no meu relacionamento com as pessoas. Algo não estava bem.

Foi quando eu percebi que o tal do planner da moda estava mais me atrapalhando do que me ajudando. Sim, ele é lindo e tal, mas não me adaptei muito bem. Tinha a impressão de que meus dias eram mais cheios de compromisso do que realmente eram, e vivia numa correria louca. E o pior: como ele é bem divididinho, não tinha espaço para rabiscar novas ideias. Um belo dia, resolvi deixar o tal caderninho em casa. E qual não foi minha surpresa ao chegar do trabalho e encontrar meu planner estraçalhado no chão da sala, num ataque de fúria de Lola?! Me diz aí se não era a vida me mandando um sinal?

Hoje, voltei ao meu bom e velho Caderno Organizer (falei sobre ele aqui). “Roubei” um lá da lojinha que eu já namorava há tempos. Uso-o cheio de divisórias bem específicas (repara esses coloridinhos na lateral do caderno: tem uma parte só para planejar viagens, por exemplo, outra para rabiscar os projetos da Dona Linha) e a vida foi voltando para os eixos. Aquele monte de tarefas que ficavam ocupando minha cabeça agora repousam lá nas páginas do meu caderno, em seu devido lugar. Até a criatividade melhorou, acredita? Com mais espaço para rabiscar, já tive várias ideias “das boas” para Dona Linha.


Mas ó, esse é o meu relato pessoal de experiência com planner. Conheço um monte de gente que ama e se dá super bem. Só não serviu para mim. E você? Como se organiza aí? 

2 comentários:

  1. Oi Naty...adotei o um caderno simples de organização e estou in love com ele..tudo simples, feito a mão e tem ajudado bastante...até escrevi no blog aqui http://lauisakartes.blogspot.com.br/2015/04/como-ando-me-organizando-meu-caderno-de.html....a vida dá sempre sinais pena que não nos damos conta...amei teu relato. Creio que devemos sim nos organizar mas da forma que nos deixa tranquilas, nada de stress e correria...menos é sempre mais. Beijus

    ResponderExcluir
  2. Ai Nath do céu! E se a pessoa não consegue se organizar de jeito nenhum?
    Esse ano comecei com tudo em uma nova forma de me organizar e até a primeira quinzena de março foi belezinha! Depois desandei! =(
    Acho que o problema sou eu que sou indisciplinada! kkkkkkkkkkkk

    Mas assim... É testando que a gente aprende né? Tua Lola deu o empurrão que estava faltando pra você voltar pro teu caderninho! =D

    Bjooo meninona!!!

    ResponderExcluir